07/02/2013

Um Sonho, Um Projecto...



 

Com uma avó "cozinheira de mão cheia" e detentora de um espólio de centenas de livros com milhares de receitas de culinária, é praticamente um crime não me aventurar no projecto que agora aqui inicio - o de recriar, reinventar e partilhar as histórias e os sabores destas receitas e de tantas outras que me fazem sorrir e sonhar...

Desempregada há já algum tempo, mas desde sempre apaixonada pela mundo dos cheiros e sabores da boa comida, redescobri em mim nesta fase o prazer de desfolhar cadernos de receitas antigas, na sua grande parte da autoria da minha querida avó materna, e de voltar a confeccionar os cozinhados da minha infância.

Pensei então que, com algum tempo entre mãos, podia não só cozinhar as receitas que nos tempos que correm me inspiram a cozinhar, mas também as que a minha avó guarda religiosamente consigo, transformando este meu prazer num projecto de partilha com todos aqueles que gostam de "pôr o avental". Na sua maioria originais, mas também adaptadas, são sobretudo receitas que contam uma história, as quais proponho aqui contar, juntamente com tantas outras ideias que tornam os nossos momentos gastrómicos (sobretudo aqueles que vivemos entre família e amigos) verdadeiramente memoráveis.

 
 
 

7 comentários:

  1. Boa sorte para o blog, espero que partilhes muitas coisas boas.
    Bjs


    http://canelanacozinha.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Vim aqui retribuir a visita e ver este blogue a nascer e já fiquei seguidora. Quando me falam em comidas de avó fico logo rendida e o bolo de estreia está com um aspecto maravilhos, mesmo saído do forno de uma avó.
    Parabéns e muito sucesso nesta aventura.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querida Patrícia,

    muitos parabéns por este projecto.
    Votos de muitos sucessos e receitas boas.

    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. Vim aqui parar e ainda bem. Estou a adorar o blog, fotos bonitas, bem escrito e cheio de histórias, mesmo como eu gosto. Votos de muito sucesso, vou espreitando as novidades e até já :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de tudo o que vi. Adorei as fotos!
    Boa sorte para o projecto! :)

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Só hoje aqui cheguei, mas ja me decidi que por cá vou ficar. Adoro o seu blog, acho um projecto lindo, e as receitas das Avós são sempre um máximo e infaliveis.
    Boa sorte, e continue a publicar essas receitas saborosas.
    Bj Alcina

    ResponderEliminar
  7. Cheguei por acaso ao seu blog e já li ele todo!!! Adorei!! Também tinha uma avó portuguesa, cozinheira de mão cheia!!! Mas, infelizmente, não deixou cadernos de receitas... Não me lembro de tê-la visto, algum dia, a consultar um caderno ou livro de receitas. Fazia tudo de cabeça, e como cozinhava bem.... Puxei a ela no amor pela cozinha.
    Esperamos mais e mais receitas!!!!
    Parabéns, e as fotos também são ótimas!!!
    Bjs,
    Fernanda

    ResponderEliminar

Obrigada a todos(as) pela visita ao meu blog!
É um prazer poder partilhar as receitas que cozinho com tanto carinho e dedicação!