Natal



Torcidos de Azeite e Canela

Tradicionais, simples e deliciosos. Os biscoitos perfeitos para oferecer aos adultos no Natal.
A receita aqui.



Estrelas de Gengibre

Para deixar ao Pai Natal ou para dar de presente, nesta quadra não podem faltar umas deliciosas Bolachinhas de Gengibre. Para comer umas atrás das outras e preparar em boa companhia.
A receita aqui.

bolachas de natal


Bengalinhas de Canela

No Natal, não faltam nos meus cabazes biscoitos caseiros para oferecer. Estas Bengalinhas de Natal, além de bonitas, são deliciosas e muitos simples de preparar.
Um frasco bonito, uma fita e uma etiqueta são o que precisam para as tornarem num delicioso presente caseiro de Natal.
A receita aqui.

biscoitos de canela


Bolo Inglês

Em cada lar, há tradições que são especiais. No Fabrico Caseiro, nas semanas do Advento, há sempre Bolo Inglês para saborear com uma chávena de chá quente.
A receita aqui.

receita bolo inglês

 
Doce de Abóbora com Laranja e Amêndoa
 
 
Um doce nunca amargou, pois não?! E este de abóbora e laranja é perfeito para oferecer num delicioso cabaz de Natal.
A receita aqui.
 
 


Compota de Maçã, Canela e Gengibre

As compotas caseiras são obrigatórias durante a época de Natal. Ofereço todos os anos uma diferente e este ano decidi guardar numa deliciosa compota os sabores quentes e aromáticos da maçã, da canela e do gengibre.
Todos os passos da receita aqui.

doce de maçã caseiro


 Gelado Merengado com Framboesas


A sobremesa perfeita para qualquer mesa de Natal ou de Fim de Ano. Uma receita simples, deliciosa e com as cores da época mais bonita do ano.

gelado merengado


Arroz Doce

Não há Natal sem árvore nem presépio, nem mesa sem Bolo-Rei e Arroz Doce. Esta é a receita da minha avó, a que sempre fez parte da família.

receita de arroz doce

9 comentários:

  1. são mesmo lindas para este dia, a decoracao é fantastica. vou fazer para os meus meninos que vao adorar.boa sorte com este bloooog.

    ResponderEliminar
  2. Descobri hoje o seu blog e ... adorei. Gostaria de fazer uma pequena pergunta: como é que faz as etiquetas personalizadas?

    ResponderEliminar
  3. a,

    antes de mais, obrigada por visitar o meu blog! Fico muito feliz por ter gostado e espero que o continue a seguir.

    Por norma, encontro diversos modelos de etiquetas em alguns sites dedicados a festas e eventos, que pode explorar no menu "Party" que se encontra na barra lateral direita do blog. Dentro dos sites, encontra muitas vezes a referência a "free printables", bastando apenas escolher e fazer o download do documento, imprimindo em seguida e recortando cada etiqueta.

    Se desejar utilizar as etiquetas que eu aqui mostrei em alguns posts, basta ir à página do mesmo e lá encontrar o link para a respectiva etiqueta.

    beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Patrícia pela sua atenção. Eu também conheço alguns desses sites, mas o problema é que quando imprimo a qualidade deixa muito a desejar... Provavelmente o papel não é o indicado e a impressora também não... Costuma mandar imprimir em casas da especialidade ou imprime em casa? Se sim, que tipo de papel usa? Definitivamente a área da produção não é o meu forte :)

    ResponderEliminar
  5. Olá a,

    Por norma, imprimo as etiquetas em formato PDF numa casa da especialidade, onde a impressão é feita a lazer. Também costumo usar um papel mais grosso, entre as 80 e as 100 mg.
    Espero ter ajudado!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Patrícia! Ah, já agora vou-me apresentar convenientemente :)
    O meu nome é Carla e tenho dois pirralhos (uma menina e um menino), de 5 e 3 anos respetivamente. Com eles descobri o gosto pelo cake design e pelas dessert tables, pequenos hobbys só praticados em festas de família. Descobri há pouco tempo o Scrap... No fundo gosto mesmo é de coisas bonitas ;)

    ResponderEliminar
  7. Querida Carla,

    Que bom os seus pequenotes serviram de inspiração para criar coisas bonitas!
    Acredito que o amor que temo pelos nossos filhos e pela restante família nos faz sonhar e imaginar em como agradar em cada convívio à mesa, em cada festa, em cada detalhe... sou igual e adoro preparar os miminhos para todos eles com imensa antecipação e alegria.
    Já agora, convido-a também a seguir o meu Pinterest, onde guardo as minhas inspirações para a cozinha, mas também para as festas!

    beijinhos e volte sempre aqui com questões e observações!

    ResponderEliminar
  8. este blog é muito lindo , receitas maravilhosas, parabens , vou tentar fazer a geleia de maça e a de abobora.

    ResponderEliminar
  9. adoro o seu blog apesar de só eu ter 11 anos adoro cozinhar e a minha mãe adora as suas receitas

    ResponderEliminar

Obrigada a todos(as) pela visita ao meu blog!
É um prazer poder partilhar as receitas que cozinho com tanto carinho e dedicação!